quinta-feira, 18 de outubro de 2012





Segredos Revelados – Cap. 8

Morgano é preso pela policia egípcia. Mahin está no quarto do hotel conversando com Arthur e diz a ele que não gostaria de voltar ao Brasil como um fracassado, pois lutou muito para vencer fora do país. Ele desabafa que está muito chateado e que em nenhum momento se arrepende do que disse a Morgano, pois ele teve culpa sim. Mahin continua dizendo que sempre o alertou sobre Hadji, ou sabe lá que nome o golpista tenha. Arthur diz que está disposto a ajuda-lo no que for preciso. Mahin diz a Arthur que gosta muito dele e que não está sendo mal agradecido, mas é que eles se conheceram tem pouco tempo e que não acha certo que Arthur lhe dê dinheiro. Arthur diz para ele encarar como um empréstimo. Mahin diz que fica grato, mas explica que ele conseguiu guardar um milhão de dólares numa conta brasileira, sem Morgano saber, e que pretende voltar ao Brasil para se estabilizar. Arthur fica triste. Mahin diz que vai adorar se Arthur for ao Brasil junto dele. Arthur diz que já adiou muitos compromissos e precisa voltar a Abu Dhabi. Mahin diz que, antes dele voltar ao Brasil, deseja ir a um lugar com ele pela última vez. Arthur questiona onde. Ele diz que será surpresa. Arthur questiona quanto a Morgano e Mahin diz: “ Se ele quiser a passagem de volta para o Brasil eu pago, a amizade continua, mas negócios nunca mais, perdi a confiança sabe!?” Arthur diz que entende. O telefone toca. Arthur atende e faz cara de espanto. Mahin questiona do que se trata, e ele diz que Morgano foi preso. Os dois seguem para a delegacia.




Enquanto isso no Brasil ao som de “That’s Not My Name” (http://www.youtube.com/watch?v=v1c2OfAzDTI), Rick pede para que seus alunos se apresentem. Um a um vai se apresentando. Chega a vez de Davi. Ele se apresenta a todos e diz a Rick que sempre que ele quiser estará disponível. Luck olha para ele com ar de raiva. Rick fica sem graça e passa a vez para Ramon que se apresenta. Chega a vez de Luck, ele mal consegue falar, fica nervoso e gaguejante. Rick questiona se ele está bem. Davi ri da cara dele. Ele termina de falar e se senta. Luck puxa Davi pelo braço e diz que Rick é seu. Davi ri e diz: “ É isso que vamos ver!”. E gargalha diabolicamente. As apresentações terminam e Rick diz que eles podem sair para um pequeno intervalo. Todos saem. Davi vai saindo e pisca para Rick. Já no pátio Luck puxa Davi pelo braço mais uma vez e diz que viu Rick primeiro. Davi diz que não tem essa não, que se vai rolar uma disputa que vença o melhor. Luck o empurra. Ramon pede para os dois pararem com aquilo, pois Rick tem namorado. Davi diz que não é ciumento. Luck diz que não é bem assim que funciona e diz que “quebra a cara” dele.  Davi sai andando e diz que ele não bate nem numa mosca. Ramon o segura.




No Cairo, Mahin espera Arthur sentado num sofá da delegacia. Arthur diz que conversou com os policiais que lhe disseram que pode ser paga uma fiança para que Morgano seja liberado e pergunta a Mahin se pode pagar pela fiança. Mahin diz que sim e vai saindo da delegacia. Arthur paga a fiança e Morgano é liberado. Ele e Arthur saem. Mahin olha para ele e diz que no hotel eles terão uma conversa. Os três entram no carro que segue em direção ao hotel. Eles entram no quarto e Mahin diz que tomou uma decisão tendo em vista os últimos acontecimentos.  Morgano diz que prefere conversar com Mahin a sós. Mahin diz que não há necessidade. Morgano insiste e diz que não confia em Arthur, que olha para Morgano com cara de indignação. Mahin diz que ele é um ingrato em dizer isso e que, além disso, Arthur deu muitas provas de que é confiável ajudando pessoas que nunca havia visto. Morgano diz que Mahin diz isso, pois está cego de paixão. Mahin altera o tom de voz e diz que Morgano está equivocado, pois quem se deu mal por uma paixão foi ele. Morgano apela dizendo que Arthur não é nada confiável. Arthur se revolta e diz que não entende o motivo de Morgano o estar atacando, já que o mesmo até pagou sua fiança. Morgano vai saindo do quarto esbaforido e Mahin grita que ele é um ingrato e maldito e que, além disso, voltará para o Brasil. Morgano bate a porta do quarto. Mahin diz que Morgano só pode ter pirado. Arthur diz que não entendeu o motivo do ataque de Morgano.




No Brasil, Douglas desembarca em Campo Grande ao som de “Blue Truth” (http://www.youtube.com/watch?v=zT-pW6aKXSc). Ele liga no celular de Raul. Renato vê o celular do marido tocar. Raul está tomando banho e em escuta que o celular está tocando. Renato fica tentado a atender, mas não atende. Douglas vai em direção a um táxi e tenta mais uma vez ligar para Raul. Douglas pede para o motorista seguir para o Grand Park Hotel. Renato vê o celular tocar insistentemente e decide pegar. Ele vê o nome Douglas no visor e decide atender. Douglas diz: “ Oi meu inspirador!”. Renato diz: “ Como é que é?”. Douglas repete o que disse complementa dizendo que tem sonhado com um encontro literário. Renato fica revoltado e diz para ele ter um encontro literário com o capeta e desliga na cara de Douglas que fica pasmo e se questiona se ligou para o número certo. Renato afoga o celular de Raul no aquário da sala. Raul sai do banho e não encontra o celular. Ele vai até a sala e questiona se Renato viu o aparelho. Renato ironicamente diz que viu sim e aponta para o aquário. Raul dá uma risada de desacreditado e fica furioso, pois tinha no chip do aparelho números de contatos muito importantes.  Renato mais uma vez ironicamente diz: “ Inclusive do tal Douglas não é?”. Raul diz que sim. E Renato rasga o verbo e questiona se Raul e ele tem um caso, pois ninguém no âmbito profissional liga para alguém dizendo: “ Oi meu inspirador!”. Raul diz que não acredita que Renato atendeu seu celular. Renato diz: “ Eu é que não acredito nessa palhaçada”. Ele começa a tacar as coisas na parede. Raul diz que ele está destemperado e se tranca no quarto. Renato grita: “ É, se tranca aí nesse quarto e vê se o celular volta a funcionar para você ligar para o seu amante!”.

Alexya fica pensativa em relação ao que Camila revelou no hospital sobre Manu e Rafaela. Ela decide ir até o hospital para tirar esta historia a limpo. Ela entra no carro. Verinha observa a patroa saindo. Ela chega até o hospital e vai indo direto para o quarto onde Camila esta. Lá ela vê Camila com um notebook no colo. Alexya olha com ar de estranheza. Camila rispidamente diz: “− Eu perdi o movimento das minhas pernas não dos meus braços, alias o que você quer aqui hein?”. Alexya diz que veio por necessidade, pois precisa tirar uma questão que está em sua cabeça. Camila olha para ela com cara de que já sabe o que ela quer saber. Alexya pergunta para ela se é verdade tudo aquilo que ela disse sobre Manu e Rafaela. Camila pergunta se ela está preparada para ouvir a verdade. Alexya diz que sim. Camila diz com tom irônico em sua voz que não é verdade. Alexya olha para ela com cara de quem acha improvável alguém dizer aquilo do nada. Camila pede que ela saia do quarto. Alexya pede para ela explicar aquilo melhor. Camila grita para ela sair e grita também pelos enfermeiros. Alexya sai olhando fixamente para ela.

Rick se despede dos alunos e diz que foi bom conhecê-los e quer dar o seu melhor para eles estarem com o inglês na ponta da língua. Davi vai até a mesa de Rick e o encara. Rick olha com ar de estranheza. Davi sai “rebolativo” e diz em tom bem sensual: “− Tchau teacher lindo!”. Rick sem graça não responde nada. Luck olha irascível a cena. Ele e Ramon vão saindo da sala e se despedem de Rick. Luck e Ramon vão pelo corredor quando Rick chama por Luck que fica efusivo e volta. Ramon dá uma risada maliciosa. Luck entra na sala e com tom inocente pergunta o que foi. Rick diz que Luck esqueceu o caderno e o entrega para ele. Luck se desculpa com Rick. Rick questiona qual o motivo do pedido de desculpas. Luck diz que é por conta da noite de domingo, por ter dado em cima dele e que agora entende o motivo de Rick ter lhe dado um passa fora. Luck termina a frase e vai saindo. Rick se autoquestiona: “− Como assim?”. Ramon espera por Luck no carro que entra chateado. Ramon pergunta o que rolou. Luck diz que prefere não comentar.




No Cairo já é uma quente noite egípcia e ao som de “Ya Bayyi” (http://www.youtube.com/watch?v=CktBFffLxgg). Mahin dança para Arthur que sempre fica fascinado com a sensualidade de Mahin. Depois de muito dançar e sensualizar para Arthur os dois se beijam na cama. Mahin e ele se deitam na cama aos beijos. Morgano observa a cena pela fresta da porta. Uma camareira passa e ele fecha a porta e sorri para ela. Morgano abre a porta novamente e volta a observar. Ele decide descer. No saguão ele tenta ligar para Eduardo,mas novamente ninguém atende. Eduardo está na cama com seu notebook no colo e fones de ouvido. Morgano insiste e continua ligando. Edu percebe o celular vibrar no criado mudo e decide atender, ele vê que o prefixo é completamente exótico. Ele atende e Morgano ao ouvir a voz do irmão grita: “− Eduardo, meu irmão!”. Eduardo fica intrigado, mas logo percebe que se trata de Morgano e diz que estava atrás dele e que estava muito preocupado, pois o irmão não deu mais noticias. Morgano diz que esteve muito bem de vida, mas que sofreu um golpe e que precisa voltar para o Brasil. Edu fica preocupado e diz que manda a passagem para ele. Morgano diz que fica muito agradecido e que é muito bom contar com ajuda do irmão. Edu diz a ele que quando ele chegar os dois precisam ter uma conversa séria. Morgano questiona se está tudo bem com a mãe deles. Edu diz que está tudo bem e questiona para quando ele quer a passagem. Morgano pede para ele deixar em aberto à data, pois ainda precisa fazer uma coisa no Egito.




Cai uma belíssima noite em Campo Grande ao som de “Chokehold” (http://www.youtube.com/watch?v=p2ztdEmn-Ng). Raul tenta conversar com Renato que nem lhe dá atenção. Raul questiona se ele vai continuar com esse ciúme bobo de Douglas. Raul diz que não tem nada com ele e que mal o conhece, além do mais este homem pode ajudá-lo com seu livro, que pode ajudá-lo a realizar um sonho. Renato se vira para ele e diz: “− E eu?” “− E meu sonho?” “− Quando é que viajaremos para Paris?” “− Quando que poderemos ter uma segunda lua de mel?”. Raul diz que ele está focado em seu trabalho e diz que sempre achou que Renato compreendesse isso. Renato diz que tenta, mas que depois que esse Douglas apareceu tudo mudou. Raul diz que não é bem assim e que Renato está vendo coisas onde não existem. Renato diz que os dois são completamente diferentes, que ele gosta de funk, já Raul música clássica. Raul diz que nunca viu isso como empecilho para a relação dos dois. Raul diz que Douglas ligou e que convidou os dois para jantarem. Renato se nega a ir. Raul diz que se Renato está com ciúmes é aí mesmo que deveria ir, para mostrar que ele tem dono, isso Raul se referindo a si mesmo. Renato concorda e diz que vai se produzir com a melhor roupa e dá um beijo em Raul.

No apartamento Bryan se sente incomodado com a proximidade entre Edu e Rick no sofá. Edu conta a Rick que conversou com o irmão, Morgano e que irá ajuda-lo a voltar para o Brasil. Rick questiona o que aconteceu com Morgano durante todo esse tempo. Edu diz que ele ainda vai conversar com Morgano sobre isso. Rick pergunta de Mahin. Edu diz que Morgano nem citou o nome dele. Bryan se sente tão deslocado que sai sem ser visto e toma um táxi.

Bryan chega até a casa de Adam. Adam se espanta ao ver Bryan. Adam questiona se está tudo bem e o convida para subir. Bryan diz que precisa de conselhos. Adam diz que está disposto a ouvi-lo. Bryan diz que já deu todas as investidas em Rick, que veio ao Brasil, pois realmente se apaixonou por Rick, mas parece que Rick está envolvido por outra pessoa. Adam diz que já imagina do que Bryan está falando e comenta que Rick tem um afeto muito grande por Edu. Bryan diz que acha demasiado o envolvimento dos dois. Adam diz que ele tem mesmo é que dar um ultimato em Rick e que se não der, que ele toque em frente e ainda complementa que o acha muito interessante e que se quiser está disposto. Bryan ri e abraça Adam.

Raul chega até o restaurante. O vallet pega a chave do carro e ele e Renato descem do carro. Os dois entram no restaurante e lá dentro o ambiente é fino e agradável e toca a música “Just The Way You Are” (http://www.youtube.com/watch?v=d8RYUZT57XA). Renato diz que achou o lugar chique. Douglas avista Raul e balbucia baixinho: “− Não acredito que ele trouxe mesmo o marido!”. Douglas vai até eles e os cumprimenta. Douglas diz que finalmente está conhecendo o fascinante autor da história de um aluno que se apaixona pelo professor. Raul sorri e apresenta Renato como seu esposo. Douglas o cumprimenta e pede que os dois o acompanhem até a mesa. Eles se sentam e o garçom lhes entrega o cardápio. Eles fazem os pedidos e Renato diz que precisa ir ao toillet.  Douglas ri. Raul questiona do que ele está rindo. Douglas diz que o marido de Raul é um tipo exótico. E se passam as horas no restaurante. Eles jantam. Raul e Douglas falam de arte e literatura enquanto Renato se sente perdido no meio de tudo isso.

Bryan chega ao apartamento e diz para Rick que precisa ter uma conversa seria com ele. Rick e Edu veem um filme juntos. Rick questiona se não pode ser depois. Bryan diz que não. Rick pede um momento para Edu e diz que já volta. Bryan sugere que eles conversem no jardim do condomínio. Rick diz que tudo bem. Os dois descem até o jardim. Bryan diz a Rick que está disposto a fazê-lo feliz e se assumir. Rick diz que não tem o que ele assumir e que só vê Bryan como um grande amigo e o abraça. Bryan diz que espera mais do que isso. Rick diz que mais uma vez Bryan terá de se contentar só com sua amizade, pois não é gay. Rick sai e Bryan se sente arrasado.

Douglas, Raul e Renato vão deixando o restaurante. Douglas diz que os aguarda na noite de autógrafos de seu livro. Raul diz que os dois estarão lá. Douglas se despede de Renato com um beijo e um abraço. O celular de Renato toca. Na linha é Davi que o convida para ir numa festa “super badalada”. Douglas abraça Raul e diz que o esperará amanhã depois da noite de autógrafos em uma suíte máster. Raul se afasta e fica meio ressabiado com o papo de Douglas que entra no táxi e vai embora. Renato diz que vai pensar se vai nesta festa. Davi pede para ele confirmar até amanhã a tarde. Raul observa e questiona a Renato quem era. Renato conta que foi convidado para uma festa. Os dois entram no carro e partem. Em casa já no quarto os dois se deitam na cama. Raul fica pensativo e Renato diz que está pensando em ir a tal festa que foi convidado. Raul diz que é ele quem decide. Renato diz que os papos de Douglas são muito chatos e que não iria aguentar uma noite de autógrafos de um livro que nem lerá. Raul pensa no que Douglas lhe disse e passa pela sua cabeça que certamente Douglas vai querer algo em troca de um favor.

Manu chega em casa e vê que Rick e Edu estão de frescura no sofá. Bryan está deitado na cama e chora. Manu acha estranha a proximidade de Edu e Rick, mas como está muito cansada decide não questionar e vai para seu quarto. Edu diz que ganhou um Cd da Ana Carolina e comenta que foi Manu que lhe deu de presente. Edu coloca o Cd e começa a tocar a música “Dentro” (http://www.youtube.com/watch?v=-HDdNAcKDGo). Os dois começam a se estapear no sofá. De uma hora para outra, Rick fica em cima de Edu para fazer cócegas nele e acaba olhando fixamente para ele. Os dois aproximam face a face como quem vai se beijar...

Texto: Léo Pereira. Editoração: Gislaine Nunes © 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário